As 1000 palavras mais comuns em Inglês

Como todos sabemos, conhecer uma segunda lingua é quase fundamental para que deseja ocupar um bom cargo em uma empresa. Essa segunda lingua normalmente é o inglês, principalmente quando falamos de engenharia.

Pensando nisso e procurando meios de melhorar o meu inglês, encontrei o site de um professor nativo chamado David, ele disponibiliza vasto material e vídeos muito bons para quem está interessado em aprender mais.

Uma coisa me chamou a atenção enquanto vasculhava o material foi uma lista com as 1000 palavras consideradas as mais importantes do inglês segundo o dicionário American Heritage World. Elas estariam presentes em 80% dos textos escritos.

Aí tive uma idéia, colocá-las em uma planilha Excel e depois verificar quais eu conhecia e traduzí-las. Disso surgiu outra idéai, por quê não utilizar os recursos de fala do Windows e colocar o Excel para pronunciar as palavras?

Montei algumas macros utilizando o VBA (Visual Basic for Applications) que está dentro do Excel e voilá… uma planilha que fala. De quebra, deixei uma outra planilha que pode ler textos inteiros em inglês (este é o idioma padrão do Windows, mas pode ser alterado), basta escrever ou colar o texto na célula indicada.

Observação: como o arquivo possui macros,  e ao ser aberto as macros devem ser habilitadas. Uma barra com instruições aparecerá logo acima da planilha.

Para baixar o arquivo: clique aqui

About these ads

Uma resposta para As 1000 palavras mais comuns em Inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: